365 dias de arquitetura de papel by Charles Young

365 dias e 365 esculturas, esse é o projeto de Charles Young que se iniciou em 2014 e continua chamando a atenção pelos detalhes.

A versatilidade do papel permite a criação de inúmeras propostas artísticas, como a artista espanhola Malena Valcárcel que cria detalhadas esculturas de objetos feitas das páginas de seus livros, confira aqui.

Intitulada Paperholm, a série começou em agosto de 2014 como uma espécie de projeto diário do artista Charlie Young, onde um novo objeto é projetado, produzido, fotografado e lançado a cada dia. Todos os modelos são feitos com papel aquarela e cola PVA, esse método permite a rápida construção e exploração desses materiais. A série parou após a conclusão da primeira ilha, após um ano do início do projeto. A continuação veio a partir de novembro de 2015, quando o artista propôs a construção de uma série de cinco novas ilhas, construindo uma exposição de todas as peças como um arquipélago, exposto pela primeira vez no festival NEoN Digital Arts, em Dundee em novembro de 2016. O projeto foi retomado novamente a partir de dezembro de 2016 com mais um ano completo de adições diárias, rumo a 1000 peças.

Confira mais sobre o artista em seu site!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *