Anne Lacaton e Jean-Philippe Vassal recebem o Prêmio Pritzker 2021

O Prêmio Pritzker de Arquitetura, a maior honraria da área de arquitetura, foi concedido a Anne Lacaton e Jean-Philippe Vassal, fundadores do escritório Lacaton & Vassal. A dupla francesa é famosa por seus incríveis projetos de habitação sustentável.

Em suas três décadas de atuação, o escritório vem se dedicando ao “enriquecimento da vida humana”, beneficiando os indivíduos e apoiando a evolução da cidade. Estabelecida em Paris desde 1987, os arquitetos promovem em seu belo conjunto de obras construídas fortes características de seus trabalhos, como a sustentabilidade, responsabilidade social, bem-estar dos indivíduos e o respeito ao meio edificado já existente.

 Os arquitetos são o 49º e 50º laureados do Prêmio Pritzker de Arquitetura, devido suas contribuições consistentes e significativas para a humanidade e o ambiente construído. Além disso, Lacaton se torna a primeira arquiteta francesa a receber a honraria.

Elogiados por sua abordagem que renova as esperanças modernistas de melhorar a vida das massas e revê a própria definição da profissão, o escritório francês gera intervenções que “respondem às emergências climáticas e ecológicas de nosso tempo, bem como às urgências sociais, particularmente no reino da habitação urbana”. Repensando a noção de sustentabilidade, a dupla acredita firmemente no princípio de “nunca demolir”, aproveitando as oportunidades para atualizar e transformar, celebrando as propriedades duradouras dos edifícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *