Pavilhão House Paint by GELPI PROJECTS

Projeto de Gelpi Projects e concebido como uma pintura habitável em forma de casa, a forma familiar do pavilhão desfoca as superfícies entre as paredes de um edifício e a pintura exibida sobre ele.

A forma desse pavilhão confere-lhe uma identidade reconhecível como peça de arquitetura doméstica, em que a arte pendurada nas suas paredes assume a identidade da estrutura ao ultrapassar a casa e confundir a fronteira entre arte e arquitetura. Desta forma, o pavilhão vem desafiar os modos típicos de exibição de arte, invertendo a hierarquia, em que as pinturas são normalmente penduradas nas paredes.

O pavilhão emerge das dobras composicionais da própria pintura, resultando em uma figura ambígua, quase uma casa, quase uma pintura, talvez uma escultura, mas não do tamanho certo.

No exterior, a pintura escoa pela superfície como uma série de linhas gravadas, essas gravuras lembram o revestimento exterior típico, enquanto outras vezes se transformam em linhas sinuosas viradas contra a textura das dobras do pavilhão.

O pavilhão foi construído em duas metades simétricas com uma estrutura de aço com rodízios industriais de Detroit e é projetado para ser aberto ao longo de uma costura central. Quando abertas, as duas metades criam um espaço entre eles, permitindo que o ambiente circundante flua para o pavilhão, e quando fechadas, criam um ambiente interior envolvente, que é opticamente difícil de compreender.

Fotos by Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *